10 formas de ganhar dinheiro em casa e conseguir uma renda extra!

by - abril 14, 2020


Se você está a procura de ideias de renda extra sem precisar de investimento e que te façam ganhar dinheiro em casa, está no post certo! Vamos aproveitar a quarentena para lucrar uma graninha e tentar sair do sufoco que essa crise está deixando?

 Com essa crise na economia do Brasil, é indispensável que corramos atrás de opções alternativas de renda extra e, por isso, vou te mostrar 10 formas de ganhar dinheiro em casa. Formas simples, mas que precisam de dedicação, pois trabalhar em casa, além de criatividade, pede disciplina. 

Indico à você que leia esse post: Como economizar dinheiro ganhando pouco.  

Como ganhar dinheiro em casa:

formas de ganhar dinheiro em casa
Você pode ganhar dinheiro em casa prestando serviços para outra pessoa ou empreendendo e criando seu próprio negócio, olha essas ideias: 

Prestando serviços:

Gerenciadora de mídias sociais

É necessário que você tenha um mínimo conhecimento sobre marketing digital, mas você pode gerenciador as contas nas redes sociais de alguém ou alguma marca. Você não cria as imagens, às vezes pode criar legendas ou, no caso do Instagram, selecionar hashtags. Mas a sua função é fazer com que a rede social seja movimentada no tempo certo e interagir com os usuários. 

Redatora ou tradutora

Ganhe  dinheiro criando textos, descrições de produtos, legendas de imagens, corrigindo  trabalhos feitos ou traduzindo textos. Indico o site Freelancer.


Secretária remota 

Você realmente vira secretária de alguém: organiza, encaminha e responde emails, dá suporte a quem entra em contato, organiza agenda e arquivos. 

Faça designs

Existem diversos sites de design gratuitos e simples de mexer (indico o Canva). Você não precisa ser web design, pode criar artes mais simples e oferecer por um preço legal. Capas para canais, logomarcas, destaques do Instagram, postagens pro feed, existe um mundo de oportunidades. 


Professor particular

No GetNinjas e no SuperProf você consegue dar aulas particulares online e recebe por  aula. Nos sites têm tanto reforço escolar como aulas auxiliares para mestrando e doutorando. O incrível é que você não precisa ser formado para dar aula de reforço, apenas precisa saber realmente o conteúdo que pretende passar. 

Seja um afiliado

Indico que você conheça a Hotmart, você pode se afiliar um curso e vendê-lo pelas suas redes sociais, Pinterest, blog. Você ganha comissão por cada venda e a possibilidade de vendas é imensa. 

Empreendendo:

Crie um blog/ canal

Há quem pense que a época de blogs já passou, mas está muito enganado. Existem blogueiras que ainda faturam, e muito bem, com o blog. Seja por parceria, anúncios ou publipost. Digo o mesmo do Youtube. Hoje, de fato, o Youtube é bem mais fácil de renderizar que o blog, mas fica a seu critério, pois as duas opções são possíveis. 

Loja online/ bazar

Desentulhe suas roupas, sapatos, bolsas e objetos e crie um bazar online.

ideias para fazer renda extra

Cuidadora de animais

Você pode tomar conta de animais domésticos enquanto os donos trabalham ou viajam, ajuste um espacinho na sua casa e divulgue esse serviço.

Produtor digital

Crie um curso online de algo que o seu público-alvo tenha interesse e você tenha propriedade para falar, crie um e-book ou aulas gravadas e venda. 

Já tentou alguma dessas formas de ganhar dinheiro em casa? Deixe qualquer dúvida aqui nos comentários, espero poder ter te ajudado de alguma forma. Beijo!

Conteúdo relacionado:

16 comentários

  1. Boas dicas! Alguns desses eu já faço há algum tempo!

    ResponderExcluir
  2. Oiê Gabi, também sou de recifeeeee!! Não tô conseguindo achar seu insta haha help! Mais enfim adorei suas dicas prazerrr! Voltei recentemente para o blog também vamos focar nessa juntas beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as suas dicas, particularmente achei muito interessante a ideia de trabalhar como secretária remota, pois ainda não tinha pensado nisso.
    Sem dúvida depois da quarentena muita gente terá uma nova profissão!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, que dicas incríveis, estou tentando ganhar dinheiro como afiliada e aprendendo a criar artes também, pensei em gerenciamento mas confesso que em marketing digital sou leiga, mas escolhi dois nichos, afiliação e criação de artes para redes sociais que não deixa de ser marketing né?! Adorei seu blog, adoro seus posts!
    Blog: dicasdaluh.eu.org

    ResponderExcluir
  5. Eu ameiii, muita coisa útil, principalmente agora, né? Produzir conteúdo digital é uma coisa boa e tanto!

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Eu ia tentar dar aula online, mas minha webcam quebrou e até agora não consegui comprar outra :( tô bem triste. Mas vou ver se procuro outras alternativas ♥

    ResponderExcluir
  7. Tenho pesquisado sobre isso mesmo, amei o post. Existem muitas formas de ganhar dinheiro em casa, mas é preciso disciplina!

    ResponderExcluir
  8. Uma renda extra sempre é bem vinda, gostei muito das dicas que deu, seu blog é lindo, parabéns

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas são realmente incríveis!
    em momentos de crise, todos as ajudas são bem vindas
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, bom invenstir nisso nesse momento em que estamos apenas em casa.

    ResponderExcluir
  11. Opa! Essas dicas sao otimas hein, ainda mais no momento q estamos passando

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. depois que fui demitida vivo olhando essas coisas de trabalho online para ver se me encaixo em algo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Belas dicas. Eu mesma to investindo no Blog wue algo que esta me rendendo dinheiro e tô AMANDO!!!Estou com a ideia ta mbem de montar uma lojinha On line ♡

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas, menina eu além do trabalho com o blog, gerencio redes sociais de alguns estabelecimentos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei as dicas e afirmo que vale a pena.
    Estou fazendo freela pra revisão de texto, estou dando aula de redação, crio uns designer e ta dando pra juntar um dinheirinho.
    Parabéns pelo post, mega útil.

    ResponderExcluir