10 hábitos saudáveis simples para começar hoje e viver melhor!

by - março 21, 2020



Nós praticamos hábitos o tempo todo, automaticamente e sem percebermos. Hoje te trouxe 10 hábitos saudáveis e conscientes que, quando praticados, farão com que tenhas uma vida melhor e mais longa
Porém, pra ser honesta contigo, toda e qualquer mudança é difícil e se inicia de dentro pra fora, com a mudança de hábitos não será diferente. Sendo assim, paciência, consistência e foco devem estar na sua mente ao ler esse post e tentar aplicá-lo na sua vida.

10 hábitos saudáveis simples para você viver mais e melhor:

1 - Desembrulhe menos e descasque mais;

10 hábitos simples

Nós, brasileiras, temos o benefício de vivermos em um país tropical com uma imensidão de tipos de frutas, verduras, grãos e legumes, o problema é que não temos o hábito de valorizar isso. Já que a mudança se inicia de dentro está na hora de você começar a perceber o que ingere. Tente substituir produtos industrializados por naturais, comece pelos lanches entre refeições: consuma frutas.

2 - Beba água com frequência

A média da quantidade ideal de água que você deve ingerir por dia é o peso do seu corpo multiplicado por 35 ml. Por exemplo: eu peso 50,7 quilogramas. Quando multiplicado por 35 ml, é igual a 1.774, ou seja, o ideal pra mim seria beber 1 litro e 774 ml de água diariamente. 

3 - Utilize mais produtos naturais 

Acho importantíssimo tirarmos um tempo para se autocuidar e é melhor ainda quando utilizamos produtos naturais para isso. Além de economizarmos dinheiro, quando utilizamos receitas caseiras, os produtos naturais tem propriedades que  são diminuídas ou até extintas quando industrializados. Um exemplo: em vez de usar hidratante corporal, use um óleo vegetal 100% natural (coco, amêndoa e etc) você terá uma melhor absorção dos nutrientes.

4 - Pratique uma atividade física

pratique atividade física

Parece clichê, mas a prática de alguma atividade física é indispensável para a saúde e não poderia estar de fora dos hábitos saudáveis ditos aqui. Você não precisa fazer musculação, pagar uma academia nem começar a correr de uma hora pra outra. Comece indo caminhar no seu bairro, em uma praça, faça uma aula de dança ou procure por vídeos no youtube de exercícios leves para iniciantes. 

5 - Cuide da sua saúde bucal

A higienização bucal também reflete na sua saúde. Escove bem os dentes após as refeições e utilize o fio dental sempre que possível. Se tiver dias corridos, use o fio dental antes de dormir, mas não esqueça que ele atinge pontos que a nossa escova de dente comum não alcança.

6 - Tenha um momento para se conectar consigo

Em tempos de tanta informação, é importante você tirar um tempo para viver o presente e reduzir a ansiedade. Duas formas simples e que me ajudam muito são: a meditação e o ioga (têm vídeos de ambos no youtube para iniciantes).

7 - Afaste-se das más energias

Afaste-se de pessoas que te colocam pra baixo, que não se conectam com você e seus sonhos. Crie laços com pessoas que te renovem, te façam crescer e te tragam boas vibrações. 

8 - Aprenda coisas novas

desenvolvimento pessoal
Um hábito para o seu cérebro ficar feliz e você se desenvolver: busque sempre aprender coisas novas. Quando aprendemos coisas novas, neurônios nascem e se ligam em nosso cérebro fazendo com que se reduza o risco de Alzheimer. 

9 - Tenha um tempo para você

Pretendo bater muito nessa tecla aqui no GC. Todas as dicas acima foram de autocuidado, mas essa aqui é pra você tirar um tempo pro seu lazer, pra fazer algo que te dê prazer, deixe feliz e relaxada. 

10 - Durma bem e descanse

Acredito que o dia é muito melhor quando temos uma boa noite de sono. Desconecte-se do celular mais cedo, se possível. Faça um ritual noturno e tente dormir entre seis e oito horas por noite. Descanse. 

Pronto. Me conta aqui nos comentários se você gostou da lista de hábitos saudáveis ou se já pratica algum deles? Tenho certeza que eles terão um impacto positivo na sua vida. Obrigada por ter ficado até aqui, um beijo!


Conteúdo relacionado:

30 comentários

  1. São hábitos simples e saudáveis que muitas vezes eu esqueço de fazer com frequência. Tipo beber água e praticar exercícios físicos. Esse ano coloquei como meta me policiar mais com isso. Outro hábito que venho tentando colocar em prática é a meditação.
    Óticas dicas!!

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meditar é incrível! Eu até parei de fazer e preciso voltar, um momento ímpar. Obrigada, fico feliz por ter gostado. (:

      Excluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Adorei suas dicas, algumas já levo para vida.
    Parabéns pelo blog lindo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Sem dúvida alguma essa sua lista é maravilhosa, adorei a dica de desembrulhar menos e descascar mais, faz muito sentido!

    Minhas inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde vem de dentro pra fora, né? É importante nós prestarmos atenção no que consumimos. (:

      Excluir
  4. Hábitos mega simples que deveria ser seguidos diariamente,mais com a correria do dia a dia acaba atrapalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Dependendo de como funciona a sua rotina fica realmente difícil, mas acredito que consumir mais água e tentar se alimentar melhor já é um bom início (:

      Excluir
  5. Ótimo saber desses hábitos, hábitos como esses são essenciais, sempre proucuro baber bastante água e evito ficar perto de pessoas que me coloca pra baixo, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Lucimar, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  6. São hábitos simples e que nos ajudam muito. Sempre pratico exercício físico, tô tentando aprender coisas novas no momento xD
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. dicas simples mesmo e que ajudam mt a melhorar nossa qualidade de vida no dia a dia, adorei o post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Dá para implementar essas coisas boas inclusive em época de quarentena, aproveitar para melhorar a condição de vida :)

    ResponderExcluir
  9. São hábitos simples que estou a usar na minha saúde embora que por vezes me esqueça de os aplicar nutando logo a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já aplica. Sim, sentimos logo a diferença quando fazemos disso um hábito. <3

      Excluir
  10. Acho que tenho me saído bem nessa área, pois me alimento bem, tomo bastante água, durmo o suficiente, etc. Meu único problema é praticar exercícios. Sou meio preguiçosa, infelizmente. Mas estou tentando melhorar. Tudo pela saúde.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Tati! A prática de exercícios físicos é fundamental, tenta achar algo que você goste de fazer, já vai ser um motivo a mais (:

      Excluir
  11. Suas dicas são ótimas e realmente tudo que citou ajuda, na saúde do corpo e também da mente!

    ResponderExcluir
  12. Temos que ter bons habitos alimentares para termos uma boa saude

    ResponderExcluir
  13. Todas as dicas são incríveis e achei legal a maneira como colocou "desenrole menos e descasque mais" maravilhosa mas enfim parece clichê mas é preciso relembrar isso.bjs

    ResponderExcluir
  14. ah quantas dicas maravilhosas... acho muito importante a gente manter habitos saudáveis. essa da saúde bucal a gente quase nao encontra ninguem falando, mas é extremamente importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importantíssimo! Pra ser honesta, me dei conta disso recentemente. Obrigada por vir até aqui <3

      Excluir